ONDE ESTÁ O EMPREGO?

, o aperfeiçoamento profissional, a qualificação dos trabalhadores exigida pelos setores produtivos da economia, tem gerado uma sociedade de cidadãos cada dia mais distantes uns dos outros; criado fantasmas no serviço público e bolsões de miséria nos países desenvolvidos e países em desenvolvimento.

As pessoas na busca por uma renda, um salário, um pagamento para sua prestação de serviço lota cursinhos aos sábados e domingos nas grandes cidades do país, fazem concursos de todo tipo perambulando pelo país de avião, ônibus, trem e barco, lotando hotéis e pousadas, consumindo em restaurantes em busca de um emprego para suas vidas. Os concursos viraram uma febre no país. Nunca se fez tanto concurso como se faz hoje por aqui.

Essa concorrência no mercado de trabalho se dá segundo o Ministério do Trabalho e os especialistas em emprêgo e renda, devido ao trabalhador brasileiro não ter qualificação profissional e as empresas do setor produtivo estarem mais exigentes nas contratO culto à vaidade humana, a correria das pessoas no dia-a-dia, na busca de melhores alternativas para suas vidas; a concorrência no mercado de trabalhoações de trabalhadores. Como se explicar então, que países industrializados como Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos estejam com um alto nível de desempregados no seu mercado de trabalho? para onde vai esse barco furado da economia mundia, com seus balanços maqueados e fictícios, enganando investidores e empresas nas bolsas de valores e as economias de países como Brasil e China? grandes mercados consumidores, mas com uma má distribuição de renda geradora de índices altíssimos de pobreza e miséria? Onde está o emprego?

Comentários

Postagens mais visitadas