Produtor Cultural de Aparecida vai comandar Regional de Cultura de Sousa


O professor e produtor cultural Laercio Ferreira Filho (Laercinho) da cidade de Aparecida será o Articulador Cultural da 10ª Regional de Cultura do Estado da Paraíba, que terá sede na cidade de Sousa e abrangência em 13 municípios sertanejos.
A indicação de Laercinho partiu do próprio governador Ricardo Coutinho, de quem o mesmo mantêm amizade desde o tempo em que foram filiados ao Partido dos Trabalhadores.
A Secretaria de Estado da Cultura foi criada pela Medida Provisória Nº 160 de 01 de janeiro de 2011, publicada no Diário Oficial do Estado em 02 de janeiro do corrente, com estrutura de 12 Regionais espalhadas por todo o Estado, nos moldes da Secretaria de Educação, além de outros órgãos.
Graduado em História pela UFPB e pós graduado em Geo-política pela FIP, Laercinho destaca-se no Sertão pela sua atuação como produtor cultural nas áreas de teatro, poesia, música, comunicação, cultura popular e audiovisual há mais de vinte anos. Realiza projetos nos mais diversos municípios sertanejos e divulga ações da ONG Acauã Produções Culturais e do FOCA Fórum de Cultura do Alto Sertão, de quem é membro desde sua fundação.
Laercinho esteve em João Pessoa na última segunda feira em reunião com o Secretário de Cultura Chico César, com quem discutiu a forma de funcionamento e as metas para os primeiros dias da 10ª Regional de Cultura, que terá início em 01 de fevereiro próximo.

 Fonte: Acauã produções Culturais

Comentários

Postagens mais visitadas