A cultura do mêdo

A cultura do medo estabeleceu um panorama de terror na sociedade, a tal ponto que vivemos 24 horas por dia sintonizados com essa onda negativa de crimes e catástrofes, violência e insegurança sendo jogados em nosso cotidiano por uma mídia tendenciosa com o único e absurdo propósito de chamar nossa atenção para o banal, o chocante, o aterrador, usando de forma sensacionalista e cada vez mais maléfica para atender os seus objetivos de faturar e vender a desgraça como um produto de exportação em tempos de globalização.
O que se vê na tela da TV, nas produções cinematográficas, na internet e os sites de relacionamento e nos jogos de games hoje avançados em 3D são a violência sem limites de idade, o estímulo à delinquência e ao consumo desenfreado, o sexo, e a propaganda de bebidas como um caminho para a liberdade. Com isso à cada dia vemos nossos jovens enveredarem num mundo sem volta, o mundo das drogas... o mundo da violência, do buillyng,da pedofilia, do abuso sexual, da prostituição infantil...
Afinal, como acreditar nas instituições, se nossas crianças na idade tenra estão sendo vandalizadas, maltratadas e mortas sem que se faça nada para coibir esses crimes! As escolas há muito tempo são uma instituição falida neste país! Não basta caderno, lápis e carteiras... educação se faz com participação e investimento diário na educação.

Comentários

Postagens mais visitadas