Pino é para se bater...

Vivemos sob à ameaça constante de um dedo apontado em nossa direção, cobrando postura cidadã, acadêmica. Sobre nossas cabeças a dúvida e os questionamentos diários acerca da impunidade, da corrupção das instituições e seus soldados, dirigentes e simpatizantes da justiça e da ordem que no vale tudo do consumo e do crescimento de seus rendimentos fruto de barganhas e concessões, nos estarrece dia-a-dia. Não acreditamos no jargão "Tudo pela lei e a honra.."
Está na mídia, que mais de 700 juízes, representantes da magistratura deste país está sob investigação da justiça sob suspeição.
Vemos todos os dias policiais serem aliciados e acusados de se beneficiarem com o tráfico de drogas e o crime organizado.
Políticos cassados voltarem à vida pública, incólumes.
Ministros de Estados serem demitidos por corrupção com menos de um ano de governo e veja, que já são 07 ministros do atual governo.
Em quem acreditar? no Batman? no Saci Perê? no Sherlock Holmes?
Acreditar que nossas penitenciárias punem os infratores e que os criminosos tem medo da cadeia?
Afinal, quem tem medo de quem?
Que lei é esta que um homem é corrupto, corruptor e preside o congresso nacional?
Que lei é esta que não pune o crime de trânsito, mas não perdoa as multas, as fianças, as infrações de trânsito, as multas eleitorais, com o pensamento de que pagando, tudo bem.
E se quem morreu pagasse? resolveria o problema? o criminoso seria condenado?
Não acredito. Afinal, pino é para se bater... a leis brasileiras que o diga.

Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas