Polêmica no ar...


O cantor e compositor baiano Caetano Veloso se envolveu em mais uma polêmica, mais uma entre tantas que fazem parte de seu currículo, e que fazem de sua vida artística um referencial. Caetano gosta de ser polêmico, sabe administrar magistralmente este seu lado marketeiro, mantendo-se sempre em evidência. Na verdade Caetano deu uma entrevista à Jornalista Sonia Racy de O ESTADO DE SÃO PAULO na qual chamou o presidente Lula de "analfabeto", "grosseiro" e "cafona", tudo isso pela defesa de sua preferência política em favor da candidata à presidência do (PV-AC) Marina Silva. Segundo o artista baiano, Marina Silva representa o novo e será um passo à frente. Sua nova opção política é polida, culta, sabe falar e escrever, e parece-se com Barack Obama presidente dos EUA - tem a cor escura e é elegante, tem charme e sabe se destacar.
Chamar o presidente de grosseiro e analfabeto para Caetano é natural e não deveria gerar polêmica, já que todo mundo acha isso, mas não tem coragem de dizer, diz o músico.
Todos preferem bajular o presidente. Ninguem ousa criticá-lo, mas ele Caetano fala o que tem vontade. Afinal, segundo ele, o próprio Lula se vangloria de ser analfabeto e grosseiro, e mesmo assim ter chegado à presidência. Dizer que Lula é bom e o FHC foi ruim, é pura maluquice de quem acha isso.
No final das contas Lula não gostou nada da entrevista de Caetano, e respondeu que quem acha que para ser inteligente tem que ser escolarizado, é uma grande burrice.
Caetano ainda disse que Lula copiou todos os programas sociais do governo FHC e ainda que o bolsa-escola é de dona Ruth Cardoso.
Eis mais uma polêmica no ar.

Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas