Dois + mais + dois = 4

O homem no seu processo de evolução passou por várias fases desde a pré-história, o período paleolítico (pedra lascada), o neolítico e o ínicio da civilização com a criação das cidades e suas leis, seus códigos de conduta, a escrita, a democracia e a formação de uma sociedade que elevou o homem a condição de cidadão pela sua necessidade de viver em comunidade. É como contar dois + dois = quatro, não dá para ser diferente. Cada coisa a seu tempo. Não adianta colocar o carro na frente dos bois. É dar a Cesar o que é de Cesar!
Isto posto, quero me dirigir a alguns setores da cultura que por falta de informação ou não, andam misturando as coisas e acima de tudo gerando expectativas por ignorância de conceitos e/ou juízo de valor quanto às atribuições do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA de Sousa, récem  criado e empossado.
O Conselho Municipal de Cultura tem como meta prioritária neste momento, criar e votar o seu Regimento Interno o quanto mais rápido possível, para começar a trabalhar. 
Terá pela frente a tarefa árdua de construção do PLANO MUNICIPAL DE CULTURA, que norteará a política cultural da cidade, possibilitando o desenvolvimento de segmentos culturais  e o resgate de nossas tradições, inserindo nossos bairros nesse contexto cujo papel será fundamental na formatação do Plano, ao serem ouvidos por uma comissão de cultura formada por membros do conselho que terão a tarefa de ouvir a sociedade para conhecer as necessidades de cada comunidade e o que será prioridade cultural. 
Não me venham falar em outra coisa que seja atribuição mais urgente do conselho, porque vou achar que estão brincando com relação a política cultural.
Não confunda conhaque de alcatrão, com catraca...

Edilberto Abrantes. 

Comentários

Postagens mais visitadas