Esqueceram de mim, brazuca!


Eu tinha lá meus dezesseis anos de idade e se bem me lembro era uma época que se falava muito em ditadura, comunismo, tortura, fulano é subversivo, censura, cultura monitorada, vigiada, estado de sítio, toque de recolher, etc. Era uma época que se dizia que o país estava sob as ordens dos generais, que estávamos sob uma ditadura militar com seus atos ditatoriais e como todos os nossos vizinhos sulamericanos viviámos na fragilidade da democracia dos trópicos em que se sucediam golpes militares, em que se sucediam governos e mais governos cada um dirigindo seus países ás cegas sob a regência de países industrializados, interessados no mercado latino americano e principalmente no vasto mercado territorial brasileiro.
Pois é, eu vivi a ditadura, a apertura, a abertura, e a coisa não mudou nada continua dura, sem tortura física é claro, mas tortura psicológica ah! isso é constante.
Nossos políticos estudaram tanto a política e suas estratégias para chegar ao poder, que esqueceram do bandido que tambem queria chegar ao poder, por outro lado é claro; onde o governo sempre vira as costas, lá está o bandido para estender a mão nas favelas, palafitas, alagados, embaixo dos viadutos, no submundo. O país cresceu na sua luta de direitos humanos, políticos e sociais; o crime tambem; a violência tambem e a corrupção, e a insegurança do cidadão. Dos militares? não se fala mais nada, nem que ajudaram para o crescimento e desenvolvimento deste país.
Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas