A Música Popular Brasileira


Fica difícil imaginar como um país tão grande como o nosso, de dimensões gigantescas e com um acervo musical tão significativo e uma diversidade cultural das mais expressivas no cenário mundial, possa viver sob a postura ditadora do mercado de entretenimento e fonográfico que na sua ânsia de massificar a nossa música e suas vertentes criadoras, a cada dia que passa diminui os espaços de nossos artistas, afunilando em pequenos eventos suas apresentações e marginalizando nossos compositores e intérpretes em razão de uma cultura de mercado que só visa o lucro e nenhuma contribuição cultural para a sociedade.
É sempre uma grande surpresa, quando saímos de casa para irmos a um show de música brasileira e sequer conhecemos o artista, a sua música, a sua história. Logo após o show temos o grande prazer de absorver e digerir, consumir sua música com um prazer indizível, com uma satisfação que não cabe no peito tamanha a grata surpresa que nos invade a alma. E nos perguntamos: - Onde esse artista se esconde? por que não está nos eventos, nas emissoras de televisão, na mídia do rádio? porque em todo lugar tem terrorista, tem picareta, tem achacadores, tem mafiosos que só visam o lucro não a arte pela arte. Por isso temos tantas pérolas no fundo do mar! Pérolas da música, da arte, da grande criação musical brasileira que vivem nas sombras, no obscurantismo da ambição e do egoísmo de uma mídia cuja unanimidade é burra tanto quanto suas produções ínfimas e passageiras.
Salve Isaac Cândido e Simone Guimarães, grande Show, grandes intérpretes, grandes performances, grande sucesso de Palco, grata surpresa! A sua música é da melhor qualidade e uma das coisas mais bonitas que tem na Música Popular Brasileira.
Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas