NAS ONDAS DO RÁDIO!


O rádio continua soberano desde a sua criação como veículo de massa. Chega aos mais distantes lugares através das suas ondas médias e curtas levando a informação e o entretenimento, com a mesma força de tempos idos. Aqui em Sousa, o rádio começou na década de 70 do século passado, seguindo o modelo de programação das difusoras espalhadas pela cidade e o seu pouco alcance junto à comunidade, alcance este que ainda se vê nas pequenas difusoras instaladas em postes nos bairros da cidade e veiculam mais propaganda comercial e não tem uma programação própria de rádio, apenas transmite o que as rádios AM e FM produzem.

As emissoras AM de nossa cidade tem uma programação melhor que as FMs com seu besteirol político, servindo apenas para fazer politicagem de grupos interessados em ficar na mídia e esta a seu serviço.

Grandes nomes do rádio paraibano e da região de Sousa é destaque na radiofonia local: Barbosa da Silva, George Wagner e Noaldo Rocha na rádio Progresso AM; Aniobel Vicente e Rubismar Farias na rádio Jornal de Sousa AM. Nas emissoras FM é um besteirol sem fim, com algumas ressalvas como Xavier de Sousa na Lider FM. Para se ter uma ideia a maioria das emissoras locais da cidade de Sousa, não cumpre o horário determinado pela agencia de comunicação para fechamento das emissoras às 22 horas. Quem acaba sendo prejudicado? a população, que é obrigada a sintonizar em outras emissoras de cidades vizinhas. O rádio ainda é um grande veículo de comunicação, falta os proprietários das emissoras de rádio acordar para o negócio.


Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas