EBC seleciona projetos para produções audiovisuais


Inscrições para o Fundo Setorial do Audiovisual vão até o dia 25 de janeiro

Paula Pratini

Uma nova oportunidade para diretores de cinema e vídeo está em pauta neste início de ano. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) receberá até o próximo dia 25 de janeiro propostas de séries documentais, de ficção e animação, de produtoras independentes que queiram propor à TV Brasil a pré-contratação de licenciamento de sua obra para concorrer aos investimentos do Fundo Setorial Audiovisual / PRODAV, em 2011.
A seleção levará em conta a pertinência do projeto para a programação da emissora; o limite financeiro estabelecido pela EBC, de acordo com as possibilidades orçamentárias, e o cumprimento das regras estabelecidas no âmbito do PRODAV.
Para concorrer aos recursos do Fundo Setorial, o projeto audiovisual precisa ter o compromisso de pré-licenciamento de uma emissora de televisão, que se compromete a aportar 10% ou 15% do valor da produção. Em 2010, a EBC/ TV Brasil pré-licenciou 15 projetos, dos quais nove foram aprovados pela Finep/Ancine e estão em fase de contratação.
Os projetos deverão conter: 1) Identificação do produtor e da empresa proponente: nome, endereço, e-mail, CPF, CGC, telefone, celular, nº do registro na Ancine; 2) Dados do projeto: título, formato, classificação, técnica a ser utilizada na obra, nº e duração dos episódios, registro na FBN, sinopse da série e dos episódios ou projeto criativo; 3) Currículo do autor ou diretor e do roteirista; 4) Dados orçamentários: orçamento detalhado, valor total do projeto, valor do orçamento de produção, percentual solicitado ao FSA, carta-proposta de pré- licenciamento à EBC; 5) Cronograma de execução da série/seriado; 6) Projeto de comercialização, projeto transmídia e piloto ou DVD demo, se houver; 7 ) Termo de ciência do edital FINEP/FSA/PRODAV - 01/2010.
Para esta chamada, os projetos deverão ser encaminhados, via Sedex, para a Gerência Executiva de Programas Institucionais da TV Brasil. (Rua da Relação nº 18, 6° andar, Rio de Janeiro (RJ), CEP: 20231-011). O resultado da seleção, que será feita por uma comissão de cinco representantes da EBC, será divulgado até o dia 2 de fevereiro, através do site www.tvbrasil.org.br
SERVIÇO
Mais informações sobre o PRODAV no site http://www.finep.gov.br/









Comentários

Postagens mais visitadas