Inscrições Cine Esquema Novo 2011


Até o dia 17 de janeiro, estão abertas as inscrições para a 7º edição do CineEsquemaNovo 2011 – Festival de Cinema de Porto Alegre, que será realizado entre os dias 23 e 30 de abril de 2011, mantendo a proposta de estimular o exercício da autoria e da pesquisa de linguagem na produção audiovisual independente contemporânea.
O evento, que é realizado desde 2003, traz uma novidade nesta edição: a premiação em dinheiro aos vencedores. Os cinco convidados que vão compor o júri oficial escolherão o Melhor longa-metragem (prêmio de R$ 12.000,00, doze mil reais), Melhor curta ou média-metragem (R$ 5.000,00, cinco mil reais), além de outros filmes de curta, média e longa-metragem que receberão prêmios especiais. Também serão premiados os melhores filmes eleitos pelo público do CEN e pelos alunos da Oficina de Crítica que será realizada durante o encontro.
Os interessados poderão enviar desde produções realizadas em mídias “domésticas” (celulares, câmeras fotográficas, vídeo digital e VHS) até películas (Super-8, 16mm, 35mm). Para os organizadores do evento, todas estes meios de produção são caminhos estéticos e exemplos de diversidade criativa na tela, e não limitadores impostos por questões externas à ideia e a sua produção. Leia o regulamento e preencha e ficha de inscrição no site www.cineesquemanovo.org
Os projetos devem estimular a reflexão e a pesquisa de linguagens, dialogando com os princípios do festival: a surpresa, a experimentação, a criatividade e a inovação. Esta proposta, ao lado do convite a inscrição de trabalhos para seleção, é ressaltada este ano pelo vídeo realizado pelos artistas visuais Cristiano Lenhardt e Luiz Roque, já disponível no site do festival e nas redes sociais.
Podem ser inscritos até o dia 17 de janeiro de 2011 filmes de curta, média e longa-metragem produzidos em todos os gêneros e formatos, finalizados a partir de janeiro de 2009 e que não tenham participado das edições anteriores do CEN. Podem participar produções realizadas no Brasil por brasileiros ou estrangeiros, ou ainda no exterior por brasileiros.
O CineEsquemaNovo 2011 acontecerá no centro de Porto Alegre na Usina do Gasômetro, ocupando diferentes espaços do centro cultural, e no Santander Cultural. O festival é organizado e concebido pelo grupo CineEsquemaNovo e conta com a correalização da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal de Cultura. O apoio especial é do Santander. Para mais informações, acesse http://www.cineesquemanovo.org/

Comentários

Postagens mais visitadas