Ancine divulga projetos habilitados na Linha A do FSA


Fonte: www,culturaemercado.com.br


A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) divulgaram nesta terça-feira (22/3) a lista preliminar de projetos aptos a receber recursos da Linha A do Fundo Setorial do Audiovisual. A linha conta com R$ 34 milhões para investimento em produção de filme de longa-metragem independente.
Das 194 propostas inscritas, 169 foram habilitadas e passarão à etapa de seleção, que tem caráter classificatório e corresponde à análise técnica e avaliação dos projetos.
Os proponentes inabilitados têm prazo de dez dias corridos para pedir revisão do resultado. As justificativas para a inabilitação de cada proposta podem ser acessadas pelo respectivo proponente no site da Finep. Na página também estão disponíveis formulário eletrônico e orientações para a interposição de recursos.
Após a avaliação e a divulgação dos resultados dos recursos, a Finep publicará a lista definitiva de projetos habilitados na Linha A. A partir dessa data tem início a etapa de seleção, realizada por analistas da Ancine, com o auxílio de profissionais independentes, com notório saber e experiência no mercado audiovisual.
A Linha A foi articulada para fortalecer a produção cinematográfica brasileira independente, aumentando a competitividade das obras nacionais no mercado interno e internacional. Nas duas chamadas públicas anteriores, disponibilizou R$ 48,7 milhões e selecionou 63 projetos. Entre os contemplados estão filmes como ‘Chico Xavier’, ‘ De Pernas pro Ar’, ‘Desenrola’, ‘Cinco x Favela – Agora Por Nós Mesmos’ e ‘Corações Sujos’.
Clique aqui para acessar a lista de habilitados.
*Com informações do site da Ancine

Comentários

Postagens mais visitadas