INSEGURANÇA NA SALA DE AULA!

Fiquei preocupado quando ouvi de meu filho, que na escola onde ele estuda, há coleguinhas seus que repassam merendas e até dinheiro para outros colegas sob pressão e ameaça! que se não for assim, são agredidos sumariamente ou podem sofrer represálias piores! segundo comentários, na escola pública há casos em que as crianças estão portando arma branca e pondo em risco a integridade física de alunos e professores.

Sinceramente fiquei abismado. Não imaginava viver esse tempo, em que um centro educacional pudesse oferecer perigo a quem quer que fosse, estudante ou não. Não havia acordado para um problema grave que está acontecendo nas escolas públicas de todo o País, onde professores e alunos são ameaçados diariamente por malfeitores, que amparados numa lei caduca de 1988 garante a impunidade para a delinquência de jovens e adolescentes até os 20 anos de idade. Até quando a sociedade se fará refém de códigos ultrapassados e arcaicos, que não garantem um mínimo de segurança para o trabalhador, ao cidadão comum e a sua família.

Parece filme americano! Todos os dias vemos nas páginas de jornais o que a loucura e a impunidade pode causar; quais os estragos que essa política fajuta de segurança pública pode fazer. Enquanto nossos filhos vão para o risco em uma escola pública sem segurança, sem projeto de reforma, sem investimento educacional, os filhos da classe média e da classe mais abastada ou vão para as escolas privadas, ou vão estudar no exterior! Este é o retrato da sociedade brasileira: o lugar tem o projeto de formar o cidadão - a escola, não oferece segurança e tampouco desempenha o seu papel de capacitar o homem de amanhã! Estamos a anos luz de uma educação de qualidade.


Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas