DIA DO FOLCLORE!


Salve o folclore brasileiro e suas manifestações populares. Salve a congada e a folia de reis! Salve a ciranda e o samba de roda! Salve o maracatú do baque virado, o boi encantado, o boi de reis, a catira, o caboclinho... Salve o folclore brasileiro e o seu dia do folclore dia 22 de agosto!
Estão de parabéns todos os pesquisadores e folcloristas com suas vidas voltadas para a preservação do folclore. Folclore que foi a vida de Luis da Câmara Cascudo folclorista brasileiro que dedicou sua vida pesquisando e difudindo o folclore na cultura nacional e todo seu legado em prol da cultura brasileira.
Salve a cidade de Olímpia no estado de São Paulo e sua devoção em preservar e continuar o trabalho de resgate à cultura folclorista através de um museu das manifestações populares como a Congada e Folia de Reis.
O Museu da cidade de Olímpia-SP, que todos os anos realiza um festival de danças populares é a prova viva da importância das danças folclóricas na formação de um povo e na sua educação, promovendo a integração das diversas regiões do país e suas manifestações culturais.
Que os educadores paraibanos possam ter essa consciência de trabalhar nas escolas do estado a importância do folclore na formação cultural do nosso povo, conscientizando e possibilitando a formação de grupos folclóricos no estado para resgate de nossas tradições.

Edilberto Abrantes.

Comentários

Anônimo disse…
parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático BETO CARRERO WORLD em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

Postagens mais visitadas