UMA SOCIEDADE AGONIZANTE!



Uma sociedade agonizante está à nossa porta pedindo socorro! Seus filhos estão num mar de tempestades em meio a arrecifes perigosos, à deriva... Não há um farol, um lume, um vislumbre de salvação! Quanto filhos ainda teremos que chorar? Quantos adolescentes ainda teremos que enterrar, para que a sociedade se mobilize contra esse dragão do mal das drogas? Minha gente o viciado é um doente, um dependente químico que precisa de tratamento. A sociedade não vê assim e por isso nossos jovens estão sendo mortos na fase mais difícil de suas vidas, na adolescência. Não precisamos abrir as páginas dos jornais para encarar a dura realidade da violência, de crianças sendo mortas como usuárias de drogas; de crianças queimadas pela negligência de pais viciados e drogados, que aos olhos da lei não merecem punição por serem parte do problema.


Eu estou me lixando para o problema, não é comigo que se dane! Voce tambem pensa assim... não é seu problema, que se danem os orfãos, os adolescentes irresponsáveis, os aborrecentes problemas com suas culpas, com sua burrice explícita em consumir droga, em curtir o sinistro, o teu barato no passado. Acorda meu! o problema é nosso, é de todo mundo, é de quem acredita que pode mudar; é de quem não acredita que possa fazer alguma coisa. Vamos às ruas mostrar a nossa cara, vamos nos mobilizar, nos manifestar através de nosso repúdio, de nossa indignação toda nossa insatisfação pelo descaso com o cidadão, com a vida de nossos jovens, de nossos futuros homens de amanhã.


Dê a sua cara para bater, solte o seu grito, exija leis mais rígidas para o combate à violência e todo e qualquer usuário de drogas, e todo e qualquer defensor de seu uso seja punido por lei. Chega de crianças e jovens morrerem por mãos homicidas e torpes guiadas pela loucura e insanidade de um usuário de drogas ou por aquele que comercializa desgraças e infortúnios como um verdadeiro negociante do mal.


Edilberto Abrantes

Comentários

Postagens mais visitadas