UM LABORATÓRIO NO SERTÃO!


Alô Dona Conceição isto aqui é um coração! Alô seu Joaquim venha ver um Rim! Como diria o Chacrinha nos seus bordões na televisão para animar o seu programa de auditório, quem não se comunica se trumbica...
Ontem, visitava eu e minha mulher uma escola Estadual aqui em Sousa-PB, e para surpresa nossa a diretora da escola, modestamente nos convidou para conhecer um laboratório de estudos científicos nas dependências da escola, fiquei maravilhado com a descoberta que em pleno sertão da Paraíba existisse tamanho empreendimento: Um laboratório de estudos e pesquisas para educar e formar cidadãos sousenses no mundo seleto dos pesquisadores científicos. Fiquei mais feliz ainda com o esmero, com o cuidado da direção da escola na montagem desse importante centro de estudos e com a referência de talvez ser o único no estado da paraíba no ensino público do estado.
A direção da escola se mostrou entusiasmada em desenvolver seus estudos científicos de química, física e biologia com professores capacitados e aptos a realizar suas aulas práticas dentro do laboratório. O laboratório é fantástico e oferece todas as condições de uso para seus alunos, resta tão somente que a classe docente da escola encare o desafio de ter o labortatório de ciências da escola como parte integrante de sua jornada de trabalho.
Quem duvidar do que falo aqui, é se dirigir para a escola normal de Sousa - José de Paiva Gadelha - próxima a 10ª região de ensino e tirar suas dúvidas! Lá voce vai encontrar tudo que tem num laboratório de pesquisas: microscópios, fetos no formol, animais de todas as espécies: marinhos e terrestres! vai encontrar tudo sobre anatomia e estudo do corpo humano; e muito material para pesquisa, tudo muito bem guardado, catalogado e conservado, pronto para ser usado para abrir caminho na nau do conhecimento do homem. Parabéns Rosinha pelo sonho e a persistência de lutar por uma escola melhor no alto sertão da paraíba!
Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas