MANIFESTO AO VALE!


A mão do estado paternalista, assitencialista, governista, está se tornando pesada e extremamente descuidada com as coisas mais importantes do patrimônio cultural de nossa geração. Não vou contemporizar, ou concordar com o estado, o governo da paraíba ou até mesmo com o governo federal pela sua cegueira e até omissão frente ao desmantelo e o pouco caso que se tem em relação ao empreendimento chamado Vale do Dinossauros na região de Sousa-PB, que tem servido apenas para visitação turística de gente que vem dos mais longinquos recantos e cidades das mais distantes do mundo, e mesmo assim com um sorriso de hiena, se deleitam com os mosquitos, com a falta e a ausência de infraestrutura (prova disso é que a PBTUR nunca fez um trabalho sério para estimular o turismo na região de Sousa), restando aos sertanejos daqui abandonar, esquecer, e lembrar que temos em nosso meio um dos maiores patrimônios arqueológicos do mundo moderno. A sudema, a pbtur e outros órgãos como o IPHAEP, a secretaria de Educação e Cultura do estado, nunca fizeram caso do nosso vale, mas divulgam TAMBABA uma praia de naturismo, onde as pessoas convivem com sua nudez como se estivessem na feira. Não é a toa que o Brasil é conhecido lá fora como o país do turismo sexual.

Acorda meu povo! o vale dos dinossauros está aí, é nosso patrimônio e dele devemos cuidar nós, sem intervenção de quem quer que seja. Manifeste o seu repúdio com esse descaso governamental. Comente, opine, siga comigo nessa luta. O Vale é de todos nós!


Edilberto Abrantes

Comentários

Radamés disse…
Agora realmente não sei de quem é a culpa, se da população sousense que não valoriza seu patrimônio e não se manifesta através de uma associação civil organizada, como a Movisauros, ou outra que funcione ou se é somente descaso do governo...

O vale dos dinossauros, realmente é reconhecido como maior patrimonio paleontológico, e com maior potencial para aproveitamento desse tipo de ecoturismo no país.
Uma saída seria a organização de eventos, como congressos e feiras temáticas, claro precisa primeiro fazer a lição de casa todos devem colaborar e não é uma tarefa fácil.

Radamés Abrantes
Radamés disse…
Já estive pensando será que um curso de nível superior em Paleontologia e Geologia ou ainda Antropologia Biológica seria uma saída para o estado de abandono em que se encontra o Monumento Natural (Snuc) Vale dos Dinossauros?

Postagens mais visitadas