PARAÍSO À VISTA!

Alguns anos atrás diziamos viver no paraíso. Apesar da corrupção na administração pública; apesar de convivermos com o fantasma da inflação corroendo o salário do trabalhador e a renda da população; apesar de uma má distribuição de renda e de um modelo de educação péssimo para os padrões internacionais, mesmo assim vivíamos num paraíso! Não tínhamos desastres naturais em nosso país, e éramos um povo pacífico que convivia harmoniosamente entre si, cada um aceitando a deficiencia do outro. Este era o Brasil de Outrora, o Brasil do ame-o ou deixe-o!
O Brasil mudou. Vive as transformações mundiais. Temos vendavais nas nossas 200 milhas que assustam e destroem cidades litorâneas, são os chamados ciclones tropicais; a terra começa a tremer em alguns lugares do país e já começa a assustar! para quem não conhecia o fenômeno já temos pequenos terremotos no país! Se não tinhamos uma guerra civil, é bom ter cuidado com os sem terra, os sem teto, os sem trabalho, os sem dinheiro, os sem mulher, etc.
Se antes a lei nos garantia o direito de ir e vir dentro do país, agora não, a bandidagem e o crime bloqueiam estradas com barricadas de pneus, paus e pedras para assaltar o cidadão completamente dominado e inseguro para viajar nas estradas brasileiras. As manifestações populares que antes eram uma marca do brasileiro, que apoiava, protestava e incentivava o artifício do passeio público em prol desta ou daquela causa virou peça de museu, ilustração de revista e livro de registro do passado.
Hoje a xenofobia, a homofobia, a intolerância patrocinada por grupos radicais de jovens alienados causam preocupação ao estado democrático de direito, dominam a cena e as páginas policiais. Bombas estão sendo jogadas contra pessoas nas manifestações populares. Índios, mendigos e nordestinos nas grandes cidades do sul do país são atacados pela covardia desses marginais, que põe em risco as liberdades individuais e maculam a nossa democracia com o seu radicalismo imbecil e sem sentido. Somos todos brasileiros! Deus nos quer unidos e vivendo em paz! Contrários a toda e qualquer forma de preconceito, nós cidadãos brasileiros viveremos uma grande nação. É preciso coibir toda e qualquer forma de violência contra a pessoa humana, repudiar e punir o radicalismo que busca cercear o direito de manifestação que todo cidadão tem garantido pela constituição.
Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas