RESENHA CULTURA B

A Cidade de Sousa sediará SEMINÁRIO NORDESTINO DA IDENTIDADE E DIVERSIDADE CULTURAL.
Em reunião realizada na cidade de João Pessoa-Pb no dia 27 de maio de 2009, representantes do Ministério da Cultura NE, representantes do BNB e do Centro Cultural Banco do Nordeste em Sousa, além de representantes da Subsecretaria de Cultura do Estado da Paraíba, representantes de fundações culturais como o Sr. Ivan Rosendo presidente da fundação de cultura de Sousa.
Nesta reunião firmou-se uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura e o Ministério da Cultura NE, par a realização do evento do Seminário que faz parte do calendário das discursões do Plano Nacional de Cultura estabelecido pela Conferência Nacional realizada em 2005.
Para Ivan Rosendo o evento coloca Sousa no centro das discursões sobre políticas culturais no nordeste. O evento reunirá cerca de 200 gestores públicos de municípios nordestinos, além de representantes da sociedade civil.
O evento cultural será realizado nos dias 06, 07 e 08 de agosto deste ano de 2009.
A reunião dos representantes culturais foi para definir as diretrizes e formas para a realização do evento. Com certeza será um grande sucesso e um marco para a região. Sousa merece.
Edilberto Abrantes

Comentários

Postagens mais visitadas