Um consumo Nocivo!

               Como dizia o grande repentista cearense Cego Aderaldo em uma de suas grandes cantorias na peleja com um de seus maiores rivais do verso o tambem grande poeta do repente e do improviso Zé Pretinho: "Quem a Paca cara compra/Cara a Paca pagará; Pagará a Paca Cara/A Paca cara comprará". Estes versos reflete o contexto político e social referente ao consumo e o tráfico de drogas na sociedade brasileira, que envolve crianças em idade escolar e que são absorvidas pelo tráfico nas periferias das grande cidade e agora no interior do país. Pagamos caro pelo consumo de drogas de nossos jovens! Pagamos droga pela falta de educação nas escolas; pela falta de informação; pela ignorância de pais, mestres e educadores; pela omissão da sociedade civil que não vê o consumo de drogas como uma doença, dependência química. O consumo de Crack está matando nossos jovens!
Este é um dos grandes problemas hoje enfrentados pela sociedade moderna que vive uma de suas maiores mazelas sociais: a prostituição infantil! Não dá para vislumbrar nossas crianças no submundo da degradação, consumindo crack como se fosse arroz com feijão e se deixando abusar sem que possamos fazer nada.
A coisa é simples, matemática! Se existe alguém para vender é porque tem alguém para comprar. Não há meio termo! A classe média financia sua própria desgraça, seu próprio desterro quando seus filhos consomem diariamente drogas! De quem cobrar então? das autoridades? devemos cobrar de nós mesmos mais critérios, mais idoneidade para escolhermos nossos representantes junto à Câmara e ao Senado Federal. Chega de pagarmos para violentarem nossas crianças! Quem usa e consome drogas fomenta a violência! Está na hora de dizer não! Não ao consumo de drogas.

Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas