REUNIÃO DO FOCA COM SECRETÁRIO DE CULTURA DA PARAÍBA


O Secretário de Cultura Chico César esteve neste sábado 12/02 na cidade de Cajazeiras alto sertão da paraíba, à convite dos artistas do alto sertão e o Foca- Forum de Cultura do Alto Sertão da Paraíba, para um debate sobre os rumos da cultura e suas potencialidades e políticas públicas em favor da região, fomentadas e dirigidas pela recém criada Secretaria de Cultura e suas 12 regionais espalhadas pelo estado com o nome de gerência de articulação regional de cultura. No encontro esteve presente várias cidades da paraíba: Patos, Pombal, Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, São Bentinho, Aparecida, São Francisco, Nazarezinho, Sousa, São João do Rio do Peixe, Vieirópolis, Poço de José de Moura e Cajazeiras que sediou o evento.
O Secretário Chico César ouviu a todos e garantiu um gerenciamento cultural de forma generalizada e participativa, com o único objetivo de resgatar a cultura paraibana a partir de um mapeamento sistemático para conhecer a nossa cultura, nossas tradições folclóricas e nossos sítios culturais.
A reunião agradou a todos os presentes e aproximou o estado e o seguimento cultural em torno de um projeto em prol da cultura paraibana.

Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas