Desplugar para ser feliz!



Que saber? estou cansado das velhas histórias contadas repetidamente por velhos papagaios contadores das mesmas histórias do nosso dia-a-dia velho sofrido sem nada de novo para acrescentar no capítulo diário de minha vida! Estou cansado dos sensacionalistas que através de sua ótica dramática e tragicômica fazem de um fato burlesco, uma coisa simplória, rotineira da vida do trabalhador moderno um fato desproporcional que fica dias e dias buzinando em nossas cabeças nos jornais televisivos, nas mídias radiofônicas, nos periódicos da imprensa dos diários, na internet. Nada de novo tem acontecido neste mundo globalizado, nem mesmo a queda da menina do quarto andar; o bebê estripado para esconderijo de drogas; a Serial Killer que detonou quatro filhos e o marido e a sogra e depois foi assistir a matinê com sorvete de morango e chantilli, dando boas risadas... Nada de novo tem acontecido, nada tem nos deixado mais próximos ultimamente, nos fortalecido, nos tornado mais solidários e mais conscientes que estamos passando pela vida sem dar sentido a ela. Porque? Por que sempre esperamos a resposta dos outros e não em nós mesmos. Sempre esperamos o melhor dos outros. Sempre achamos velhice e feiúra nos outros, nunca em nós! Porque? porque estamos envelhecendo rapidamente e não nos damos conta que só rejuvenescemos quando passamos a valorizar a solidariedade, a amizade, a tranquilidade e o bem-estar das pessoas.


Se voce está cansado como eu procure ajuda, abra sua janela e deixe o sol entrar; eu fiz isso hoje e estou me sentindo muito bem. Pela primeira vez me dei conta, que para ser feliz é necessário de vez em quando se desligar do mundo e investir em si mesmo, fazer uma instrospecção e humildemente se reconhecer capaz de mudar, de vislumbrar um mundo melhor.


Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas