UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL...



"Faz tanto tempo que eu não tomo chuva, faz muito tempo que eu não tomo sol..." diz a canção com toda a profundidade poética da Música Popular Brasileira. Faz anos que a passividade cultural de nosso povo, que a luta em defesa de nossas tradições, de nossos bens culturais estão adormecidas, hibernando sob o gelo polar de nossas aspirações comedidas e achacadas pela força comercial de subprodutos culturais que concorrem deslealmente à custa de dinheiro e influência.


Um luz brilha no fim do túnel. A ARPUB - Associação das Rádios Públicas do Brasil acaba de lançar um Festival de música nacional em toda rede de suas associadas pelo país, para tocar e premiar justamente os artistas que não tocam no circuito convencional de rádios do país. Do Rio Grande do Sul a todos os estados da federação, a rede de emissoras que compreende a ARPUB realizará o festival tocando os participantes em suas programações de rádio e tambem com a participação de internautas para escolher a melhor música das etapa dos estados para a etapa final em Brasília.


Vejo uma luz, um facho de luz, um raio de sol, um pingo de chuva caindo sobre nossas cabeças, dizendo que o sol não se foi; que a esperança ainda resiste e espera por uma chance de nossa música de qualidade renascer das cinzas, do nada. Renascer da vontade de cada um de nós, de a cada dia compor um pedacinho de felicidade do tamanho dela. Valeu ARPUB, a MPB agradece.


Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas