O COMÉRCIO NO TEMPLO!


Está nos anais da história, escrito com sangue, perseguições, muitas baixas e muitas guerras a reforma protestante promovida por Martinho Lutero, monge alemão, que através de suas idéias de reforma por não concordar com a igreja católica na idade média, rompeu com a igreja de sua época, promovendo a maior revolução de todos os tempos na Europa e no mundo. Junto com ele,veio João Calvino, Henrique VIII rei da Inglaterra, que descontente com o Papa e com a igreja Católica, por não conseguir deste, a anulação de seu casamento com Catarina de Aragão para se casar com Ana Bolena, rompeu com a igreja católica e criou o Anglicanismo, hoje igreja Anglicana. Tudo aconteceu há séculos atrás. Lutero por não concordar com o comércio que se fazia com a fé dos fiéis, com a venda de indulgências (pagou, estava Salvo!) Fez a sua reforma protestante.

Cristo expulsou os vendilhões do templo, da casa de Deus, usando toda sua força e revolta, mostrou a sua ira para limpar o comércio e a profanação da casa de Deus, sua casa de orações.

E hoje mudou alguma coisa, após tantos séculos passados? As pessoas, os pastores, os sacerdotes tem respeitado a casa de Deus, como um templo de orações, um lugar sagrado? Não! Vemos as igrejas montando um verdadeiro balcão de negócios em seu interior. Vendendo de tudo, desde santinhos, terços, livro de orações, Bíblias, até excursões para a terra santa! obrigando fiéis a ofertar o que não tem para manter a indústria milionária da fé. Com certeza essas pessoas fazem de tudo pela sua igreja, menos para a igreja de Deus. Elas vivem uma fé que com certeza agindo desta maneira, não é a fé na palavra de Deus! Grandes grupos financeiros foram criados para gerenciar os donativos, as ofertas, as grandes somas em dinheiro que se arrecada em nome de Deus, vendendo e usando o seu santo nome para ganhar dinheiro. Até quando a fé de milhões de pessoas será manipulada por espertalhões de gravata e o livro sagrado em baixo do braço? o hábito faz o monge? Jesus já dizia que o mundo está cheio de sepulcros caiados, de hipócritas jejuando nas esquinas e gritando seu nome para enganar o mundo, não a Deus!

Chega de bugigangas, chega de hipocrisias, do comércio na casa de Deus! Deus não quer sua casa profanada por mercadores. Deus quer que venha à sua casa cristãos que respeitem o seu templo, a sua igreja. O templo é para oração e estar em comunhão com Deus Pai.

Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas