UM SHOW DA DIVERSIDADE CULTURAL!


Foi um show memorável e em sintonia com o evento o show da Banda Cabaçal de Zé Pretinho da cidade de Tavares- PB, convidada para tocar no Seminário da Diversidade Cultural no Centro Cultural Banco do Nordeste em Sousa-PB. O Seminário promovido pelo Ministério da Cultura em parceria com o Banco do Nordeste, teve a participação de mais de 200 gestores públicos e privados de boa parte dos estados do nordeste.

Seis músicos, seis irmãos, seis artistas, seis entuasiastas na luta de preservação de uma música genuína dos sertões. O pífano piou, gemeu, encantou acompanhado de caixas e repiques e Zabumba numa mistura de sons deliciosa e emocionante. Fomos pegos de surpresa com a beleza e a musicalidade da Banda de Zé Pretinho de Tavares, um rico patrimônio cultural que deve ser preservado em toda sua grandeza e conteúdo musical.

Para finalizar o evento, houve uma apresentação de gala no pátio do Centro Cultural com o maracatú de Pedra Lavrada e sua riqueza de detalhes inestimável. Parecíamos voltar ao tempo do império com os trajes riquíssimos do maracatú, num sincronismo perfeito e uma evolução fantástica na sua apresentação no palco externo do Centro Cultural.

Após o maracatú, dentro do Centro Cultural foi a vez do hip hop de Juazeiro do Norte dar o seu recado, dando um show por excelência contagiando e festejando com toda pompa o Seminário da Diversidade Cultural de Sousa.

Parabéns a todas as pessoas que participaram do Seminário e trouxe aqui suas idéias e deu a sua contribuição trocando experiências para um futuro melhor para a cultura. Um grande abraço para todos que contribuíram com a realização deste evento.

Edilberto Abrantes

Comentários

Postagens mais visitadas