UM SHOW DE CULTURA!


Quero parabenizar do fundo do meu coração todas as pessoas envolvidas com cultura de um modo geral. Cidadãos envolvidos no resgate e trabalho de pesquisa na cultura popular; produtores culturais antenados com as manifestações populares e sua diversidade: cantiga de roda, coco, repente, banda cabaçal, teatro de boneco, artes plásticas; artesanato em barro, couro, metal, madeira, tecido, fibras naturais, etc... Trabalhadores desse seguimento tão difícil hoje em dia quanto resgatar a auto-estima e cidadania nas pessoas.

Ontem no Centro Cultural Banco do Nordeste aqui em Sousa-PB, tivemos a 2ª edição da Bienal do Livro com a entrega da comenda Padre Ibiapina aos educadores, artistas locais e regionais, e demais autoridades sousenses. O repentista Oliveira de Panelas deu um show de repente e poesia no evento, com a abertura de seu Show sendo feita pelo competente artista local Edilberto Abrantes, dando uma palhinha numa reverência ao mestre baiano Dorival Caymmi e para terminar cantou tambem a música do compositor sousense Raul Marques. O show de Oliveira de Panelas foi o ponto principal da festa além da comenda Padre Ibiapina.

Quero parabenizar o Prefeito e poeta Fábio Tyrone que tambem se fez presente à Bienal na troca de idéias promovida por esta, com a Academia de Poesia Sousense.

Quero parabenizar a todos os poetas presentes ao evento.

Quero Parabenizar Eliana Marques e Gustavo pela organização do evento. Parabenizar Ricardo Pinto e toda sua equipe pela disposição e profissionalismo ímpar na coordenação, que deram à Bienal do Livro maior respaldo e melhor acesso das pessoas ao evento.

Edilberto Abrantes

Comentários

Postagens mais visitadas