ARTE ITINERANTE!


A Petrobras Distribuidora vai patrocinar a apresentação de 43 peças teatrais em 86 cidades brasileiras até Dezembro do ano que vem. Isto é resultado do projeto de seleção pública feito pelo Programa BR de Cultura e que vai beneficiar a arte da representação pelo país inteiro no ano que vem.
É um investimento de mais de 12.000.000,00 (Doze Milhões de Reais) feito exclusivamente para a circulação dos espetáculos. O programa BR de Cultura complementa o Programa Petrobras Cultural, que dentre suas modalidades apóia a manutenção das companhias de artes cênicas e a produção teatral através do prêmio Mirian Muniz, em parceria com a Funarte.
O programa recebeu 384 incrições de projetos, sendo 256 aptas na triagem e 43 selecionadas para apresentações nos 85 municípios. A comissão de seleção contou com a participação de profissionais do meio artístico como Antonio Pitanga, Paulo de Moraes, Oscar José e Paulo Gregório.
Resta-nos esperar pelas apresentações e digerir essa cultura itinerante que circulará o país com o melhor de nossa arte e criação teatral. Que as grandes empresas brasileiras possam ter a mesma sensibilidade que a petrobras e possa investir nessa arte tão importante para o povo brasileiro como é o teatro!
Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas