O QUE É SEGURO?

Eu fico me perguntando o que pode ser seguro para o ser humano? o que pode trasnmitir segurança? a pureza da água mineral engarrafada e vendida em garrafas de luxo em países como a frança e a itália onde o preço de certas garrafas de água mineral podem valer o preço de uma garrafa de champagne? bom, a água mineral engarrafada depois de seis meses ela pode desenvolver coliformes fecais tal qual a água do rio; então não se diferencia muito da água potável dos reservatórios que abastecem as cidades e a população em geral.
O óvulo feminino guardado em laboratório através da criogenia (técnica de congelamento) pelas mulheres para uma gravidez futura, segundo a medicina não tem garantia nenhuma de que possa gerar um ser humano no futuro; o mesmo acontece com o congelamento de espermatozóides.
A indústria farmaceutica vive num mar de incertezas quanto a eficácia de suas pesquisas relacionadas aos produtos dietéticos, produtos de baixa caloria, e o que é ou não nocivo à saúde da população, oscilando no dia-a-dia de suas revelações científicas junto à organização mundial de saúde. Na verdade vive-se um caos de informações desencontradas, que com o intuito de alardear fatos da vida em sociedade, preferem viver sob a ótica dos alarmistas ditos especialistas, quando na verdade apenas distorcem os fatos sobre a condição e a vida de todos os seres humanos. Vivemos hoje no fio da navalha. Todo dia uma catástrofe nova para engolirmos: Vírus ebola, vírus da Aids, febre amarela, dengue, gripe asiática, gripe suína, e tantas outras mazelas que virão para nos tirar o sono e a tranquilidade que tanto precisamos para esse corre-corre moderno.
Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas