UM TEMPO PRA MIM!

Hoje eu resolvi me isolar do mundo. Decididamente quero me isolar de tudo que me faça indiferente ao amor, à parceria, à cumplicidade, aos laços de afetividade que une duas pessoas pela amizade sincera, pela reciprocidade de sentimentos e gestos. Vou me desplugar de tudo! da TV à cabo, da TV aberta, do telefone celular, dos jornais e seus noticiosos sensacionalistas e tendenciosos, com o único intuito de me deixar com os nervos à flor da pele! Hoje vou me fechar para balanço! Vou me tornar inexpugnável. Vou me trancar por dentro e engolir a chave! Quero me dar férias das notícias negativas, dos furos jornalísticos envolvendo corrupção de administradores públicos e privados. Hoje fecharei a cara para as notícias de primeira página, para a resenha matutina do jornalismo radiofônico que me engasga todas as manhã no meu desjejum matinal. Quero me desligar desse lixo informativo que tira o sono de urso em estado de hibernação. Sabe o que eu vou fazer hoje?
Vou sair com meu amor! Vou à pracinha do coreto curtir a banda de música municipal tocar um repetório gostoso de hinos e clássicos! Vou namorar, vou beijar, vou passear, vou me despojar de todas as preocupações modernas que tem me envelhecido, que tem tornado as carnes do meu rosto manchadas, marcadas pelo chicote brabo das atribulações diárias. Hoje quero sorrir mais! quero dar abraços e rever amigos que há muito, o tempo tem me afastado. Quero caminhar descalço, tomar sorvete, correr na chuva, olhar o rio, admirar o céu... Quero sair do ceticismo que tem me afastado de Deus e das pessoas que amo, por nada. Voce já pensou em tirar férias de toda a chatice do mundo, de toda essa correria desvairada por dinheiro? Sabe que é legal voce dar um tempo pra si mesmo?
Edilberto Abrantes

Comentários

Postagens mais visitadas