Descentralização Cultural, Ó Que é Isso?...


O Ministério da Cultura na sua política de descentralização cultural, está promovendo em todo País seminários e conferências estaduais e municipais sobre a diversidade cultural e as novas políticas de gestão da cultura, envolvendo conselhos estaduais e municipais de cultura, gestores públicos e privados e as instituições gerenciadoras do segmento cultural no país. Prova disso, é a realização do Seminário da Diversidade Cultural em Sousa-PB nos dias 07 e 08 de Agosto de 2009, com a parceria do Ministério da Cultura/Nordeste, O Centro Cultural Banco do Nordeste-Sousa-PB, A Fundação José Américo de Almeida, a Sub-secretaria de cultura do estado da Paraíba, a Prefeitura Municipal de Sousa e Fundação Municipal de Cultura de Sousa-PB. São esperados mais de 200 gestores culturais públicos e privados; prefeitos e secretários municipais, produtores culturais, jornalistas, ativistas culturais e a sociedade em geral, inscritos no Seminário até o dia 24 de Julho de 2009 data de encerramento das inscrições.

Em João Pessoa, o Sistema Nacional de Cultura anuncia um seminário para o dia 10 e 11 de agosto de 2009 para gestores culturais. Será no Teatro Santa Rosa a realização do evento que vai discutir a política cultural do estado. O Seminário já aconteceu em Recife, maceió e Salvador e já é um grande sucesso; percorrerá todos os estados nordestinos com o objetivo de discutir a política cultural e suas prioridades com um levantamento de suas carências e deficiências, resgatando as manifestações populares. Maiores informações sobre o seminário do Sistema Nacional de Cultura http://www.cultura.gov.br/ .

É preciso que a sociedade visualize as ações governamentais em favor da cultura e apóie. Cultura

não se faz sozinho, isolado mas com apoio da comunidade e da sociedade, onde todos participam com seu trabalho e opinião para valorização de nossos bens culturais materiais e imateriais.


Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas