Contruindo Poesia



Escrever poesia num tempo que ninguém lê, tão sem poesia, não é fácil; o que a maioria das pessoas hoje preferem ler são fofocas, revistas que massacram a literatura e exaltam a irrealidade, no entanto apesar de tanta insensibilidade, tanta mediocridade, a inspiração insiste no sentimento do ser humano na forma como realmente ela deve ser: poética.


Sabemos que a insensibilidade sempre se fez presente no inventário humano, logo isto não é novidade, afinal de contas seria impossível que a humanidade pensa-se diferente, pois a maioria prefere realmente se entregar a preguiça e as facilidades da tecnologia, que a cada dia torna a vida mais fácil a ponto de nos deixar mais preguiçosos. Para que ler, se tem novela na televisão?Para que ler, se tem um agito na noite (festa)? Para que ler, se tem bebidas e outras drogas à disposição?
Sei, que a poesia nunca abandonará o ser humano, mesmo que ele tente se desfazer dela, como já tentei várias vezes, ela sempre insistirá pois ela faz parte da alma de quem realmente tem sensibilidade, e em tudo que faz sentir e ver poesia. Os preguiçosos que me desculpem, mas vou insistir com a poesia, convencendo aos poucos da verdadeira poética, pois acredito muito na essência enigmática da poesia, pois o que realmente vale é a qualidade e não a quantidade!
Aos que gostam realmente de poesia dedico este poema que escrevi há muitos anos atrás, e que ainda é muito atual no contexto de minha vida...


O VISIONÁRIO


Existe um pouco de mim neste cenário


menos que o orvalho da noite


e os astros no céu


Existe um riso feliz...involuntário


Cujo encanto não se vendeu


e pergunta-se


quem é o visionário?


Sou eu, sou eu


Existe um bem permanente


Saudosista, de forma imutável


Alma que vive intensamente


Branca... saudável


e pergunta-se


Quem é o poeta?


Sou eu, sou eu, sou eu!


Texto Joselito Garrido.

Comentários

osnildo silveira disse…
É sempre positivo encontrar artistas como vc Zelito...proncipalmente pelo uso da palavra que é referencia na vida de todos poetas, a sensibilidade. Pois sem sensibilidade não temos palavras nem escrita...Um forte abraço.
osnildo silveira disse…
É sempre positivo encontrar artistas como vc Zelito...principalmente pelo uso da palavra que é referência na vida de todos poetas, a sensibilidade. Pois sem sensibilidade não temos palavras nem escrita...Um forte abraço.

Postagens mais visitadas