EVOÉ CINEMA COM FARINHA! SALVE...



Cinema da Pipoca, Cinema ratos, vídeos e urubus, cinema holywoodiano, cinema novo, Cinema da Atlântida, Oscarito e Grande Otelo, cinema de Glauber Rocha, de Mazzaropi, de Arnaldo Jabor, de Nelson Pereira dos Santos, de Vladimir Carvalho, de Linduarte Noronha e Willis Leal, de Guel Arraes, Luiz Fernando Carvalho, Bruno Barreto, Carla Camurati, Tizuca Yamazaki. Salve Franco Zefirelli, Cecil B. D. Mille e Godard, Orson Wells e Charles Chaplin, e Wood Allen e tantos outros... tantos sonhos, tantas idéias. Salve a película e o Super 8, o vídeo documento; salve a animação e a criatividade, SWalt Disney e Salve Maurício de Sousa, Salve George Lucas e Steven Spildberger cabeças criativas e pensantes do cinema mundial na atualidade.


Cinema com Farinha é a grande atração, a grande vitrine do cinema do nordeste e do sertão nos próximos dias. O que é cinema com Farinha? é um Festival de Cinema que acontece em Patos-PB e que já está na sua 3ª edição, e este ano teve 205 inscritos. O festival terá quatro mostras competitivas: "Mostra Competitiva Sertão" - "Mostra Competitiva Ficção" - "Mostra Competitiva Animação" - Mostra Competitiva Documental". Foram selecionados filmes, vídeos documentários de todas as regiões do País como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, O Distrito Federal e estados do Nordeste. O Festival acontecerá no Shopping Guedes entre os dias 20 e 23 de agosto de 2009.


O Festival Cinema com Farinha criado há três anos começou com pouco mais de 20 inscritos em sua primeira edição, e hoje já supera as expectativas de seus realizadores. É um sucesso, traz à tona um problema sério e uma discussão atual no mundo da mídia e da sétima arte: quando se tem bons filmes e boas idéias para se discutir, o cinema é viável e leva gente ao cinema. Precisamos sim mobilizar a sociedade em torno dessa discussão de um novo rumo para a produção cinematográfica, com bons roteiristas e bons profissionais, nosso cinema tem bons motivos para voltar a crescer e lotar as salas de projeção. Cinema com Farinha é um oásis no meio desse deserto cultural em que hoje vive a nossa sociedade politicamente correta que parou de pensar e se manifestar culturalmente, tendo como espelho a cultura de massas. Burrice.


Salve, salve Cinema com Farinha! Salve Morada do Sol.


Edilberto Abrantes.



Comentários

Postagens mais visitadas