OLHA AÍ, O MATRIZ DAS ARTES! SUCESSO!!!


Os artistas sousenses e da região polarizada por Sousa-PB estão de parabéns e voando alto, sonhando alto com a instalação do PROJETO MATRIZ DAS ARTES na praça Bento Freire de Sousa (Praça da Matriz). Ontem Domingo 05 de Julho foi oficialmente feito a abertura dessa feira de caráter permanente segundo seus organizadores e idealizadores da feira a Fundação Municipal de Cultura. O prefeito Fábio Tyrone um dos maiores defesores da feira, inaugurou a feira às 18:00 para alegria do grande público presente, que vislumbrava um grande evento cultural nas noites de domingo na cidade de Sousa, gerando renda e expondo arte de primeiríssima qualidade fruto da criatividade dos artistas sertanejos. Couro, fibras de bananeira, madeira, tecido, barro, material reciclado, arame, de tudo se pode encontrar na feira, sem contar com as iguarias e quitutes da culinária nordestina presentes majestosamnente para enriquecer a grandeza do Projeto Matriz das Artes. Pelo Palco duas atrações do mais puro ritmo nordestino se revesaram na sua arte criadora: O cantor Emiliano Pordeus e o Forró Danado de Bom! O teatro e a versatilidade do artista de rua sousense, tambem se fez presente através do grupo FRANSARTE que com uma comédia escrachada, levou os presentes ao riso. Tambem circulava pela feira um grupo de caras-pintadas oferecendo um abraço amigo e um aperto de mão. Sucesso total! Quem não foi, perdeu um grande evento e histórico. Organização impecável, e muita gente bonita circulando, comprando, mostrando a cara na praça da matriz.

PARABÉNS SOUSA! PARABÉNS MATRIZ DAS ARTES POR ESSE RESGATE À CULTURA E A CIDADANIA SOUSENSES!


Edilberto Abrantes.

Comentários

Anônimo disse…
E tem que haver mais incetivo para este tipo de trabalho, caro Edilberto. Acho que a secretaria de Cultura do Município deve investir mais nos artistas da terra.
Abraços!
Anônimo disse…
Quero acrescentar que os amantes das letras, principalmente da poesia estão aí, a maioria no esquecimento, como é o caso de noso amigo Robson Marques, dono de um acervo literário riquíssimo.
É chegada a hora de vermos o trabalho do Robson fora de projeto. Na prática, em livros! E não é somente ele, tem inúmeros, mergulhados no anonimato!
Já editei sete livros as custas de muito esforço e continuo batalhando.
Sou Castelo Sá do humor e agora da poesia. Meu Blog http://www.natrilhadocastelo.blogspot.com/


Abraços!

Postagens mais visitadas